Faculdade São Salvador - Grupo Caelis

Administração

Saiba Mais
sobre o curso

Caracteres restantes:

Habilitação: Bacharel em Administração

Ato regulatório: Renovação de Reconhecimento de Curso – Portaria 737 de 30/12/2013 publicada no DOU de 31/12/2013

Duração: 4 anos

Vagas autorizadas: 300

Turnos: matutino e noturno

 

PROPOSTA INOVADORA

O Curso de Administração da Faculdade São Salvador, forma profissionais com perfil Técnico, Executivo, Inovador, Empreendedor e com competência para negociar e conciliar interesses. Trata-se de uma área de estudos para a qual convergem saberes de diferentes áreas do conhecimento, incluindo Administração, Economia, Finanças, Métodos Quantitativos, Ciência Política, Gestão Ambiental, Responsabilidade Social, Direito, Gestão do Terceiro Setor, o que possibilita compreender de modo amplo a dinâmica da sociedade e das organizações.

ESTRUTURA CURRICULAR

O curso adota a interdisciplinaridade como princípio metodológico fundamental. Nesta perspectiva pedagógica, o processo de formação contempla três núcleos distintos de disciplinas:

O Núcleo Básico Geral Comum, que busca oferecer uma formação humanística para criar um profissional capaz de lidar com as múltiplas e rápidas transformações da realidade, consciente do seu papel social e apto a intervir na sociedade para transformá-la de acordo com as necessidades do nosso tempo. 
O Núcleo Comum da Área de Administração, que contempla disciplinas de formação profissional orientadas para a resolução de problemas reis que emergem no cotidiano das organizações, oferecendo conceitos, abordagens e ferramentas que preparam os discentes para atuação profissional na área.
O Núcleo de Formação Específica, que privilegia a discussão mais aprofundada de temas relativos a Tópicos Avançados em Administração (Administração Empreendedora, Gestão de Negócios, Administração Pública).

As disciplinas relativas ao Trabalho de Conclusão de Curso e Estágio possuem caráter integrador entre a prática nas organizações e a reflexão acadêmica.

ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL

O profissional formado em Administração Pública pela Faculdade São Salvador será capaz de atuar, de forma sistêmica no campo da Administração privada ou pública com capacidade e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e outras representativas do cenário das organizações dos diversos setores econômicos.

 

 

veja também Veja Também