Faculdade São Salvador - Grupo Caelis

Institucional

História

No final dos anos 90 surgia um pequeno empreendimento de cursos de pós-graduação lato sensu na área de contabilidade. Tinha a chancela de uma Faculdade do Interior, graças a obstinação e visão de futuro do cidadão Antonio José Salles da Silva. Localizava-se no bairro dos Barris, nas dependências do antigo Colégio Darcy Ribeiro. Chamava-se então Salles e Associados.

Já naquela ocasião, podia se perceber a firmeza, a simplicidade e a união de sua família em prol de um sonho que se vislumbrava grande. Seus filhos, ainda pequenos, e, também a sua esposa o ajudavam na recepção, nas matrículas e nos cafezinhos, enfim na administração daquele pequeno embrião, o qual viria, pouco tempo depois, se tornar a Faculdade São Salvador.

No dia 14 de janeiro de 2001 foi fundada a Faculdade São Salvador (FSSAL) na Rua General Labatut, número 373, Barris. A oficialização do registro de funcionamento aconteceu em 15 de junho de 2002, assistida pelo Prof. Antonio José Salles da Silva e seus sócios da mantenedora SEEB - Sociedade de Estudos Empresariais Avançados da Bahia LTDA, conforme portaria do MEC n.° 1.692 de 07/06/2002.

Desde então o crescimento da FSSAL passou a ser mais vigoroso com a autorização de novos cursos, o que contribuiu para a expansão dos corpos discente e docente, associado com a inauguração de outras faculdades co-irmãs, tanto em Salvador como no interior do Estado.

A Faculdade São Salvador tem como objetivo ser reconhecida como instituição de nível superior de qualidade e formadora de opinião que se destina a promover o conhecimento científico e técnico para seu alunado, possibilitando expansão e qualificação profissional de excelência.

Todos os cursos da São Salvador, entre graduação, tecnologia e pós-graduação, são devidamente autorizados e reconhecidos pelo MEC.

veja também Veja Também